Nesse tempo difícil por causa do coronavírus ter conseguido encontrar um lugar agradável para tirar férias em segurança, foi um presente.
A região de Ticino ou Kanton Tessin em alemão tem como língua oficial o italiano e é a região mais procurada no verão pelos suíços e por toda Europa por causa do clima mais quente que em toda a Suíça, por ser um local de atmosfera acolhedora e pela natureza extraordinária.
O Vale da Maggia é deslumbrante. As casas típicas da região são construídas por pedras que dão todo um charme no panorama da cidade. O rio é acompanhado de pedras e finas areias no qual os banhistas aproveitam como se estivessem na praia. A corrente de água não é tão forte em algumas áreas do rio, o que possibilita nadar em segurança e até mesmo levar crianças, porém, existem avisos em todos os lugares quanto aos perigos de rochas escorregadias e de choques térmicos devido a água fria. A água é tão cristalina que é possível ver os peixinhos nadando. As pedras do rio são usadas para fazer churrasqueira natural e não ter pressa de ir embora já que o pôr do sol só acontece depois das 9 horas da noite.
Nossas férias em Ticino durou uma semana e eu poderia ter ficado no Maggia todos os dias. Mas como Ticino tem muito mais que o Vale Magia, deixo vocês com “gostinho de quero mais” para a próxima postagem.
5 Comentários
Que lugar mais lindo!! Transmite tranquilidade!
Eu nem imaginava que era possível um lugar assim na Suiça, imaginava só frio e neve rs. É bom saber q tb é possível aproveitar o verão aí. ?
Pois é Dani! A Suíça é vista como o país da neve, do queijo e das vacas, rsrs. Mas tem muito mais que isso! Ela possui uma paisagem deslumbrante e de tirar o fôlego. E no verão é possível fazer muitos passeios legais.
Te espero por aqui. 😉
Ótima dica de um lugar realmente maravilhoso. Ticino também é o meu lugar favorito na Suíça!!!
Oi Lilian,
obrigada pelo comentário! Então fazemos assim, vamos uma vez juntas lá!
Beijos
Lílian,
Ticino é fantástico, e ainda melhor por ser mais quente que o Cantão de Berna.
Eu preciso ainda voltar pois existe muitos cantos escondidos que não tive ainda a oportunidade de conhecer.
Quem sabe no próximo verão ou primavera!
Obrigada pelo seu comentário.
Beijos
Comentários fechados