Uma transformação e tanto

by Elaine Kipfer

Esse pequeno móvel ou melhor, aparador, é o meu favorito. Precisei de alguns dias de trabalho e paciência mas o resultado ficou maravilhoso. O móvel era da minha sogra e já não estava sendo utilizado por ela. Então, resolvi trazê-lo para minha casa. Mas logo veio a decepção, o móvel era largo de mais e ocupava muito espaço no apartamento.

Já quase decidida em entregar em uma loja de usados, com a permissão da minha sogra, meu marido teve a excelente ideia de cortar pela metade, resolvendo o problema de espaço. Yupi!! O problema foi resolvido…bem, quase todo resolvido. É que depois de cortado, percebi que a madeira antiga do móvel não tinha NADA a ver com o resto da casa. Foi aí que a ideia de pintar aconteceu.

A cor azul foi bem aleatória e o dourado foi para dar um charme a mais.

O passo a passo

  1. Primeiro serramos pela metade o móvel com uma serra elétrica.
  2. Depois do corte, comecei com as lixas.  Retirei bem as manchas e imperfeições da madeira.
  3. Iniciei a pintura. Pintei com tinta de spray que para mim, o resultado ficaria mais perfeito e mais rápido. Três camadas de spray foram suficiente.
  4. Depois de seco, foi a hora da pintura em dourado. Cobri com fita crepe e papel toda a área que não iria o dourado e novamente com spray finalizei as duas faixinhas e os pés do móvel.

Et voilà!

Ficou ou não ficou um charme! E já no clima da primavera chegando coloquei um jarro de flores para decorar.  

A propósito: você pode encontrar belas tintas de móveis, puxadores e outros ítens no www.lianas-welt.ch

Interessante também

Deixe um comentário