Ruibarbo, já ouviu falar?

by Elaine Kipfer

Depois de alguns anos fora do Brasil é necessário ir se adaptando com as comidas típicas do país que se reside. É o que eu tento fazer experimentando e me dando a chance de apreciar novos sabores.

Agora é tempo do Ruibarbo. Se você é como eu, nunca ouviu falar disso.

Pois é, eu conheci o Ruibarbo, em Alemão Rhabarber comendo uma geleia. O ruibarbo é um vegetal mas por aqui as receitas que experimentei com ele foram todas como sobremesa. É parecido com o aipo na forma comprida, porém, o Ruibarbo é avermelhado e suas grandes folhas verdes não são comestíveis. Ouvi que pode ser servido com carne e cozido como um legume, mas na Suíça não é típico.  Seu sabor azedo é bem peculiar e, portanto, nunca é consumido sozinho e geralmente é necessário adicionar açúcar para diminuir o sabor azedo da “fruta”.

É bem comum por aqui o plantio doméstico, e de março a junho já é possível ver nos jardins as plantações em crescimento. Lembra muito a plantação de couve.

Nestes últimos 7 anos na Suíça em quase todas a primavera teve ruibarbo em casa. Uma vez na produção de geleias e outras vezes de na produção de tortas.

Este ano experimentei o bolo, a receita encontrei no seit da G wie, que por sinal é uma delicia. Aprovada!

Para a confecção da Geleia é muito comum adicionar morangos pois essa combinação é perfeita.

Alguém já ouvi falar desta “fruta”?

Deixo vocês com água na boca!

Interessante também

Deixe um comentário