A Suíça é um país bem pequeno porém possui uma diversidade de língua. Ela é dividida em quatro regiões: a parte alemã, francesa, italiana e o romanche. Por causa disso, é comum a diversidade linguística do país. Para se sentir no “exterior” é só andar uns poucos minutos de carro ou de trem e já se ouve um outro idioma.
Fribourg é a capital do Cantão que leva o mesmo nome. O passeio para Friburgo/Freiburg foi preciso apenas uns 40 minutos de estrada da minha cidade (Thun) até lá. Friburg está localizada na parte francesa, e eu é claro, precisei dar uma “manota”. Disse para meu marido que tinha muitos franceses lá, esqueci que eu estava na parte francesa da Suíça, e por isso as pessoas falavam francês.
O alemão também é uma língua oficial da cidade. Friburgo possui um aspecto medieval e a cidade é cercada pelo rio Saane. Nosso passeio para Friburgo foi apenas de passagem, ficamos na cidade apenas uma hora. Mas já foi possível perceber que é uma cidade interessante e com uma história antiga para se conhecer.
Deixo aqui alguns pontos turísticos da cidade: A loja da Villars para os amantes de chocolates, a Catedral St. Nicholas com uma torre de mais de 74 metros de altura, Museu Gutenberg, e a beleza das Pontes da cidade como a Ponte de Berna, Poya, Ponte du Milieu, Zähringen entre outras. Se você estiver em Berna, capital da Suiça, te aconselho ir para Friburg, é preciso apenas uns 30 minutos de trem. Vai valer a pena!