Adelboden

by Elaine Kipfer

Adelboden é uma pequena cidade no cantão de Berna localizada em Bernoberland com cerca de 3615 habitantes e está a 1350m acima do mar. Os moradores vivem da agricultura, do comércio de leite, fonte mineral e de água mineral de Adelboden e do turismo que é ainda mais forte no inverno. Conhecida como a cidade do esqui por ser uma área de esquiar, recebe turistas no inverno de todo a parte do mundo.

No verão Adelboden oferece aos turistas boas oportunidades de caminhadas pelas montanhas e experiências naturais com as maravilhosas quedas d’águas, passeios de bicicletas, ótimos restaurantes até mesmo em cima da montanha e uma vista montanhosa de tirar o fólego. O centro de Adelboden é bem pequeno, porém não deixa de oferecer aos turistas e moradores lojas modernas e diferentes restaurantes.

Em Adelboden, tive uma experiência completamente nova e passei algumas noites em uma cabana na montanha. A “Meiensäss” em alemão, é uma pequena casa nas montanhas onde o gado “vive” durante o verão, mas que também possui uma pequena sala de estar. Nunca pensei que dormiria em uma “casa de vacas” em algum momento da minha vida. A casa foi renovada e agora oferece uma vista e um total aconchego para os hóspedes.

Foi uma experiência deliciosa perceber que o silêncio e a calmaria são remédios para alma e que beber água (direto da fonte) pode ter mais que o significado de “matar” a sede, e sim de se sentir conectado com a natureza.

Estive em Adelboden algumas vezes e todas as vezes foram no inverno ou na virada do outono para o inverno. Então as paisagens se somaram em muita neve e na transição das cores do outono para o branco e cinza do inverno. O que não diminui a beleza e o encanto.

Interessante também

6 Comentários

Carina outubro 16, 2020 - 4:09 pm

Que lugar lindo!!!!!!!! Perfeito!!!!!!
Adoro esse branquinho na natureza.
O inverno é espetacular.

Elaine Kipfer outubro 16, 2020 - 6:26 pm

Oi Carina,
esse branquinho da neve também me encanta. Preciso confessar que passar frio não é o mais agradável para mim mas é compensador essa vista. O inverno ainda nem chegou oficialmente, imagina daqui algumas semanas como vai ficar! Muito obrigada pelo seu comentário.
Até o próximo blog.
Com carinho
Elaine

Lilian outubro 17, 2020 - 11:32 am

Que lindas as fotos! Não deve ter sido nada fácil passar alguns dias praticamente dentro de um cartão postal, hein? hehehe

Elaine Kipfer outubro 25, 2020 - 9:37 am

Oi Lilian,
eu digo que dei meu melhor, rsrsrs…
Beijos

Anna outubro 17, 2020 - 6:07 pm

Que legal! Amei as fotos, coisa de profissional 😉

Elaine Kipfer outubro 25, 2020 - 9:41 am

Oi Anna
Muito obrigada, você achou mesmo profissional?
Estou dando o meu melhor!
Beijos e até o próximo blog! 😉

Comentários fechados