É chegada a primavera

by Elaine Kipfer

O despertar da natureza começa lentamente depois de alguns meses em repouso. O gelo e a neve começam a se derreter dando lugar ao verde das gramas e os brotinhos das flores começam a colorir o que antes era tudo ou quase tudo branco.

É chegada a primavera!

E com ela vem as altas temperaturas, os passeios mais frequentes, o barulho de crianças nas praças, os bares e restaurantes cheios ocupando os passeios da cidade, piqueniques nos lagos e o melhor; as roupas mais leves. Os casacos, luvas e cachecóis finalmente são deixados nos armários.

Das quatro estações do ano, a minha preferida é a Primavera. Na Suíça temos o privilégio de experimentar as estações de forma bem definida. Invernos frios e verão bem quente. A primavera significa para mim o início de dias mais longos, mais claros, mais coloridos e mais quentes.

Em cada mudança da estação uma nova decoração é criada para decorar as casas e jardins.

De forma convencional, a primeira ideia que temos para uma decoração primaveril é colocar algumas flores naturais em jarras de vidro com água, não é mesmo?

Neste Blog divido com vocês algumas ideias do que se pode fazer com coisas simples que temos em casa ou que podemos adquirir nas lojas de usados (brocki.ch) que com poucas mudanças se transformam em objetos lindos para decoração.

Deixemos as cores e o perfume da primavera nos inspirar.

Eu iniciei essa jornada de fotos utilizando bules e taças de porcelana. Parece simples, né? E é mesmo, porém não as considero sem valor. Achei tão lindo o resultado que decidi compartilhar com vocês. Primeiro recortei os caules das flores nos jarrinhos e um pouco de água fresca para as flores. Apenas assim já ficou lindo. Em um clima desse o café fica ainda mais saboroso.

Botinhas infantis de chuva podem facilmente virar vasos de flores para áreas externas ou até mesmo internas.

Eu simplesmente coloquei o vaso de plástico dentro das botas e passei um laço de fita para esconder a parte preta superior do vaso. Outra dica é utilizar um copo plástico do tamanho exato da largura da bota, colocar as flores neste copo e com cuidado enfiar na boca da bota, assim ficará apertado e seguro. Caso a bota seja novamente usada, aconselho utilizar um vaso fechado para que ao dar água para as plantas não estrague o interior da Bota.

Como seria a imaginação se todos os membros da família participarem com suas botas? Papai, mamãe e as crianças. Gostei desta ideia, e você?

Para esta linda decoração de parede eu utilizei um guarda-chuva. Coloquei as flores escolhidas dentro de um saquinho com água e amarrei firme. Depois coloquei as flores de forma bem distribuída dentro do guarda-chuva e amarrei um laço de fita para decorar. Para dependurar usei um barbante resistente e rústico que eu já tinha em casa. Pode ser em uma porta ou mesmo em uma parede.

Esta é ou não é uma ideia linda? E aí, você ousaria usar seu guarda-chuva de uma forma inconvencional?

Dar funcionalidade diferente nos objetos é para mim uma aventura. Esta ideia de fazer de um regador de água um vaso de flores, achei encantador. Para esta decoração não tive muito trabalho. Distribua as flores no regador, coloque água, mas não muito para não ficar pesado, amarre um barbante na alça e pronto! Procure um preguinho que não esteja sendo utilizado e dê vida a sua parede! Se tiver alguns adesivos que remete a primavera, cole no regador, assim como eu fiz com a borboleta.

Horta nos jardins das casas por aqui é muito comum, mas para aqueles que moram em apartamentos assim como eu, é comum se ter dentro de casa algumas ervas para dar aquela sensação de alimento fresco e saudável. Infelizmente os vasos de ervas geralmente não são atraentes. Então sempre que posso compro algumas ervas para replantar em outros vasos em casa.

As minhas ervas preferidas são o manjericão, salsinha, cebolinha e as vezes o alecrim. E no clima de decoração, desta vez, resolvi ousar! Com alguns objetos que você possa ter em casa ou adquirir de uma loja de usado (brocki.ch) faça da sua pequena horta uma decoração para sala de estar. Eu transferi as ervas para essas taças longas de vidros e decorei meu aparador novo.

Como uma segunda opção transferi as ervas com a terra em bules de porcelanas e dependurei na parede com ajuda de um barbante.

A última e não mais importante é a decoração de Páscoa. Pode parecer cedo de mais mas o coelhinho da Páscoa já quase bate na nossa porta. Para essa decoração usei casca de ovo. Já que o tema é o desabrochar da primavera, vamos deixar “chocar as flores da primavera de ovos dourados”.

Sem cozinhar, abra com muito cuidado os ovos na parte superior e esvazie o ovo líquido. A casca não deve quebrar. Em seguida, abra cuidadosamente a casca do ovo vazia na parte inferior até o tamanho desejado (neste caso a abertura inferior deve ser um pouco maior que o bulbo da flor). Agora, a casca pode ser colorida conforme desejado. Eu escolhi o dourado. Por fim, coloque a casca do ovo sobre a flor incluindo o bulbo de cima e cubra um pouco a borda inferior aberta com terra fofa.

Espero que essas ideias possam inspirar vocês na primavera brasileira.

Interessante também

Deixe um comentário